Você sabe qual o real significado da tradição do véu além de ser um acessório para compor a produção da noiva?

 

Então vamos lá, Na Grécia Antiga, o véu era usado como parte da veste feminina da nobreza, a protegendo de males naturais como o sol, vento e insetos. Durante a cerimônia de casamento, a noiva fazia questão do uso do véu por uma questão cultural, acreditando que estaria protegida de maus espíritos, infortúnios e possíveis admiradores.

Esta na dúvida de qual véu escolher para o grande dia?

Aqui vai algumas dicas!

  • O tradicional véu longo ou catedral

É o véu mais tradicional, geralmente mede de 2,5 a 6 metros de comprimento, é ideal para usar na cerimonia que não sejam ao ar livre, em locais fechados como igreja. São muito luxuosos.

  • Véu médio ou ponta de dedo

Esse véu é chamado dessa forma, pois geralmente ele bate na altura da ponta do dedo da mão da noiva que irá usa-lo. Pode ser usado tanto para casamento de dia quanto de noite. A única restrição é que a noiva não utilize vestido curto com esse véu.

  • Véu Cotovelo

È um véu mais curto, deve alcançar o cotovelo da noiva ou coincidir com a cintura. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido menos, um vestido muito pomposa, de cauda, que não é o ideal para ele.

  • Voillets

São acessórios charmosos e autênticos. São mais informais, alguns cobrem metade do rosto, outros, cobrem por completo. São muito escolhidos para cerimonias durante o dia e são usados com vestidos curtos ou tomara que caia além de lindos, dão à produção da noiva um estilo mais vintage.

 
Foto | Pinterest
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer uma pergunta ou comentário?
Fique a vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *